lunes, 22 de septiembre de 2008

aquí no hay información

Isto era o que se podia ler no papel afixado na Oficina de Extranjero em Madrid. Para lá da desinformação que há em respeito ao que se tem de fazer, da antipatia dos funcionários e de se ter que ir banco no qual tens conta para pagar as taxas, pode-se dizer que até correu bem, já temos o documento que nos regista no sistema espanhol.

domingo, 21 de septiembre de 2008

fuck all the angels

Hoje, estávamos nós na Casa do Libro, em Madrid (convém não esquecer!), um sítio até bastante agradável quando começámos a ouvir:

Eu quero fugir pra longe daqui
Sentir o que senti
Como hei-de eu sair se nunca entrei
De um sonho que nunca sonhei
Será que um dia eu vou
Poder te abraçar
Agora que tudo mudou
Eu vivo sem ter razão
Tu és uma ilusão

Por onde vou
Tu não estás
Sentir-te sem te poder tocar
Bem longe, num sonho meu
Eu vou te encontrar

Eu sigo o vazio que eu há dentro de mim traçando um caminho sem fim
Pois quando te vi
O mundo parou
Só o teu sorriso ficou
Será que um dia eu vou
Poder abraçar agora tudo mudou
Eu vivo sem ter razão
Tu és uma ilusão

Por onde vou
Tu não estás
Sentir-te sem te poder tocar
Bem longe, num sonho meu
Eu vou te encontrar.

Por onde vou
Tu não estás
Sentir-te sem te poder tocar
Num sonho meu, num sonho meu
Eu vou lá estar pra te encontrar

Um dia eu vou poder te abraçar
Eu quero acordar de um sonho meu...

Alguém nos explica como isto é possível?

as últimas novidades

as nossas desculpas
Este blog foi criado para que todos vós pudessem acompanhar a nossa aventura em Madrid. Devido a uma série de factores não o temos mantido muito actualizado. Desculpem... isso mudará. Ficam aqui as últimas novidades... se é que se pode chamar assim!


che-el argentino
Finalmente fomos ao cinema! Os bilhetes são caros, mas a sala não é dentro de um shopping, fica a 5 minutos de nossa casa e a sala era muito bonita e confortável. O filme não era o que eu estava à espera...

piso nuevo - 14 de setembro
Pois é, já temos casa em Madrid. Melhor dizendo, no centro de Madrid. Como já tinha dito encontrar uma casa decente a um preço decente no centro de Madrid é uma tarefa, além de quase impossível, muito esgotante. Mas depois de ver imensas casas, a maioria delas sem condições, finalmente temos o nosso "ninho" em Madrid. Há um sofá-cama para quem queira visitar um casal de portugueses com saudades de todos que ama. Como não podia deixar de ser, não tem elevador, só que desta vez é um 4º andar!

noche en blaco - 13 de setebembro
Madrid, acompanhada de mais cidades europeias, festeja "la noche en blanco". Desde as 21horas até ao dia seguinte as ruas enchem-se de arte. Estão convidados para o ano!


Smart em venda
O nosso popó está à venda. Se souberem de uma condutora ou condutor menos azelha que eu que o queira comprar, mail me, please!

jueves, 4 de septiembre de 2008

3 meses

Estamos em Madrid há 3 meses. O balanço é muito positivo. Neste momento, procuramos casa. Em breve, terá que haver novidades.